Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
15
Dezembro
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Williams diz que Massa encerrou carreira na Fórmula 1 "totalmente em alta"
02-12-2017
Fórmula 1
Chefe de performance da equipe britânica e amigo pessoal do piloto brasileiro, Rob Smedley comenta fase atual de Felipe ao se aposentar da F1 após 16 anos na categoria.

Williams diz que Massa encerrou carreira na Fórmula 1


Flipe Massa se despediu da Fórmula 1 com um sétimo lugar no GP do Brasil e a 10ª colocação na etapa de Abu Dhabi, travando boas batalhas com o ex-companheiro, Fernando Alonso, em ambas as oportunidades. E de acordo com Rob Smedley, que trabalha com o piloto brasileiro há mais de uma década, desde os tempos de Ferrari, Felipe guiou em alto nível até seu último momento na categoria.


- Olha como ele terminou a carreira. Terminou totalmente em alta. Ele está há 16 anos no paddock, seja em um nível de competitividade que o levaria para um título, ou o máximo competitivo que poderia ser com o carro que tinha. Sair quando você está entregando resultados para o time, conquistando pontos, ainda tendo um ótimo ritmo de classificação é ótimo - afirma Smedley.


Rob Smedley e Felipe Massa se conhecem desde os tempos de Ferrari (Foto: Mark Thompson/Getty Images)


Em contraste, com o mesmo carro, o novato Lance Stroll terminou os GP s do Brasil e Abu Dhabi em 16º e 18º, respectivamente (em ambas ocasiões, foi o último dos que não abandonaram a prova). O piloto inclusive, chegou perto de vencer o GP do Azerbaijão, mas a falta de sorte minou suas expectativas quando um dos pneus da sua Williams acabou furando.


- Acho que o ponto principal desta temporada é que todos acharam que podiam ter ganho a corrida em Baku. Estávamos vencendo essa prova, essa prova era dele, e teria sido um momento especial para a sua última temporada. Ele foi perfeito naquela prova, mas tivemos problemas no carro. Perdemos pelo menos metade dos pontos que poderíamos ter conquistado com este carro por causa de problemas de confiabilidade.


Além de trabalharem juntos há mais de dez anos, piloto e engenheiro acabaram construindo uma relação de amizade, em um ambiente em que as esposas se conhecem e os filhos brincam juntos. Smedley reconhece que sentirá falta do camarada durante os GP s de Fórmula 1.


- Vou sentir falta dele no trabalho, mas ele é meu camarada. Nossas esposas são amigas, nossos filhos são amigos, ele é como um irmão mais novo. Ele é parte da minha família e nada mudará. Mas não o ter no trabalho é um sentimento estranho. Não ter aquele cara para simplesmente sentar, trocar uma ideia e limpara a cabeça. Acho que é isso que sentirei mais falta.


Rob Smedley e Felipe Massa no paddock da F1 (Foto: Clive Mason/Getty Images)

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
RUA SANTA RITA, 396
36010-071 - Juiz de Fora - MG
E-mail: jornaljfnomundo@yahoo.com.br
Telefone: (32)3213-0216
Expediente
15
Dezembro
Juiz de Fora