Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
15
Outubro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Usuários de UBS flagram servidores batendo o ponto e indo embora da unidade
12-04-2018
Cidade

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai investigar o suposto caso de agentes comunitários de saúde que foram flagrados batendo o cartão de ponto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e depois indo embora para suas residências ou para realizar outros afazeres não relacionados ao seu trabalho, voltando no posto apenas no final do expediente. A situação foi registrada por usuários da UBS do bairro Retiro, zona Sudeste, que procuraram a reportagem do Diário Regional para relatar tal situação.






“A maioria vai para a unidade de manhã, bate o ponto e volta para casa para fazer algum trabalho doméstico. Em alguns casos, os agentes têm um segundo emprego, que é executado enquanto deveriam estar na unidade. Quando chega a hora de encerrar o expediente, eles voltam para a UBS para bater o ponto de saída. São várias pessoas que não desempenham a função”, conta um morador do bairro, que preferiu não se identificar.






Segundo ele, os agentes não têm realizado as visitas periódicas nas residências. “Ocasionalmente, a gente observa que eles colocam o uniforme e visitam um lugar ou outro. Falta fiscalização, eles estão acomodados, pois chega o dia de pagamento, eles recebem e não precisam justificar nada para ninguém. Quem sofre é a população, que fica sem acesso a diversos serviços de saúde, como uma marcação de consulta”, ressalta. “Ainda mais, se tratando de uma área em que somos tão carentes, e os agentes são o elo da população, principalmente a mais vulnerável com a saúde”, acrescenta.






Em nota, a Secretaria de Saúde informou que irá apurar a denúncia junto à supervisora da unidade, “adotando as medidas cabíveis caso necessário”. Ainda segundo a pasta, em caso de denúncias, o cidadão pode procurar a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, localizada na Rua Halfeld, 1400, onde funcionam também o Conselho Municipal de Saúde e a Ouvidoria Municipal de Saúde.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
15
Outubro
Juiz de Fora