Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
17
Julho
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Susan Sarandon é presa durante protesto contra Donald Trump
29-06-2018
Mundo
Atriz foi detida com outras 575 mulheres, em Washington; grupo protestava contra a política de tolerância zero a imigrantes ilegais.

Susan Sarandon foi presa nesta quinta-feira (28) durante protesto contra Donald Trump. Segundo o jornal "The Guardian", a atriz foi detida com outras 575 mulheres. O grupo protestava contra a política de "tolerância zero" a imigrantes ilegais em um escritório do Senado no Departamento de Justiça.




Em seu Twitter, Susan escreveu sobre a prisão: "Presa. Mantenha-se forte, continue lutando".


Também na página da rede social, Susan escreveu e compartilhou diversos posts sobre o protesto. Em um deles, postou "Nós nos importamos", fazendo referência a jaqueta usada por Melania Trump com a frase "I really don’t care, do U?" ("Eu realmente não me importo, você se importa?") ao viajar para visitar crianças na fronteira.




Durante as eleições, em 2016, embora a disputa, na prática, estivesse entre Trump e Hillary Clinton, Susan manifestou seu apoio à candidata do Partido Verde, Jill Stein, em uma carta publicada nas redes sociais. A atriz ainda afirmou: “Não voto com minha vagina", ao explicar que não pretendia votar na candidata democrata.




Durante o protesto Capitol Hill, manifestantes usaram cobertores semelhantes ao usados pelas crianças que foram separadas de seus pais na fronteira dos estados Unidos com o México.




O protesto aconteceu após o governo do presidente Donald Trump prometer processar todos os adultos que atravessarem a fronteira ilegalmente. A política de separar crianças imigrantes dos pais foi alvo de críticas em todo o mundo, por isso o presidente assinou uma ordem para acabar com a medida e agora Washington está tentando manter as famílias detidas juntas enquanto os pais aguardam julgamento.


Susan não é a única artista a reagir contra a política de separação de famílias que cruzam a fronteira ilegalmente. Oprah Winfrey, John Legend, Ellen DeGeneres e George Clooney estão entre as celebridades que se indignaram e denunciaram esta política da administração Trump.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
17
Julho
Juiz de Fora