Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
22
Maio
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Secretaria de Segurança ordena que polícia dê proteção à testemunha
10-05-2018
Brasil

Secretaria de Segurança ordena que polícia dê proteção à testemunha: Ameaçado por milícia, delator citou vereador e ex-PM preso


Após testemunha chave denunciar o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo como responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), a Secretaria de Segurança determinou que o comando da Polícia Civil passe a dar proteção imediata ao delator.



A informação foi confirmada pelo Globo, com fontes do comando das polícias. A testemunha diz estar jurado de morte, uma vez que o miliciano acredita que sua prisão é resultado de uma denúncia feita por ele.

O delator, que trabalhou para um dos mais violentos grupos paramilitares do Rio, decidiu procurar a polícia para revelar o que sabia em troca de proteção. Ele garante que o parlamentar e o ex-PM queriam a morte da vereadora, executada no dia 14 de março, no Estácio. O motorista dela, Anderson Gomes, também foi assassinado na ação.

Em depoimentos à Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, a testemunha informou datas, horários e até locais de reuniões entre o vereador e o miliciano. Orlando Curicica, como é conhecido, hoje cumpre pena em Bangu 9. Ele ainda detalhou como a execução foi planejada. As conversas entre os dois teriam começado em junho do ano passado.


 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
22
Maio
Juiz de Fora