Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
17
Julho
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Saiba como é estudar Arquitetura no exterior
26-06-2018
Arquitetura e Urbanismo
Há vários motivos para investir em uma formação no exterior nessa área - seja uma graduação completa, uma pós ou um intercâmbio acadêmico

Como parte fundamental da paisagem de inúmeras metrópoles, estão prédios históricos, arranha-céus e casas de todo tipo. E, por trás de tais construções, é claro, muitos arquitetos. E não é de hoje que tais profissionais buscam complementar a formação e investem em estudar Arquitetura no exterior.


Um dos exemplos é a arquiteta mais famosa do mundo, a iraquiana Zaha Hadid, que depois de se formar na American University of Beirut, seguiu para Londres. Já Oscar Niemeyer formou-se em terras brasileiras, na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, mas recebeu convites para lecionar em Yale e Harvard, ambas nos Estados Unidos.


Na prática, há vários motivos para investir em uma formação no exterior quando o assunto é Arquitetura — seja uma graduação completa, uma pós ou um intercâmbio acadêmico. Pensar novas referências e aprender técnicas diferentes, por exemplo, entram na lista de aspectos positivos dessa experiência. Outro ponto essencial tem a ver com os recursos disponíveis. “O prédio de Arquitetura em Yale ficava aberto 24 horas por dia. Nós tínhamos um andar inteiro só nosso, mesmo sendo undergraduates”, conta o brasileiro Mateus Benarrós, que fez o curso em Yale. “Contávamos com cortadores a laser e milhares de máquinas para construir nossos modelos”, completa ele, que hoje comanda a APPLY, empresa que ajuda estudantes no processo de application.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
17
Julho
Juiz de Fora