Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
24
Janeiro
Juiz de Fora
Quarta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Reforços em alta: a pré-temporada dos contratados pelo Atlético-MG em 2018
12-01-2018
Esportes
Róger Guedes, Arouca, Ricardo Oliveira e Samuel Xavier devem começar a temporada como titulares; Erik e Maidana chegam com moral, mas devem começar o ano no banco.

Com apenas uma semana de pré-temporada, o Atlético-MG já está a menos de uma semana do primeiro desafio oficial no ano de 2018. A estreia da equipe no Campeonato Mineiro será na próxima quinta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha, e o clube corre contra o tempo para ter todos os jogadores na melhor condição física possível no estadual.


Entre esses atletas estão os seis reforços já oficializados do Galo para o ano de 2018: Ricardo Oliveira, Arouca, Samuel Xavier, Erik, Róger Guedes e Iago Maidana. E mais da metade dos contratados são cotados para serem titulares na estreia do time no Mineiro.


Atlético-MG ainda não fez nenhum coletivo, mas já dá para ter uma ideia do time titular no início do ano (Foto: Rafael Araújo)


Na primeira semana de atividades, quando o técnico Oswaldo de Oliveira esboçou um time titular, Samuel Xavier, Arouca, Róger Guedes e Ricardo Oliveira estiveram presentes. Maidana também esteve, mas apenas quando Leonardo Silva não esteve em campo.


SAMUEL XAVIER


O lateral-direito é o que mais encontra com concorrentes em sua posição. Além dele, Patric e Carlos César também começam a temporada com chances de brigar firmemente por um lugar no time titular, mas pelo que mostrou nos treinamentos táticos, Oswaldo de Oliveira deve mesmo optar por Samuel Xavier.


Samuel Xavier e Patric vão disputar posição do lado direito (Foto: Guilherme Frossard)


MAIDANA


O jovem zagueiro de 21 anos e 1,96m pode ser uma das novidades de Oswaldo de Oliveira para primeiros jogos da temporada. Maidana treinou no lugar de Leonardo Silva enquanto o capitão esteve fazendo trabalhos específicos na academia. Com o bom desempenho nas atividades, deve assumir o lugar de primeiro reserva quando Léo Silva estiver 100%.


Iago Maidana, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)


AROUCA


Homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, Arouca fez todos os treinamentos do time titular, muito em função do aproveitamento de Adilson na equipe que foi para os Estados Unidos disputar o Torneio da Flórida. Com o titular do ano passado em baixa, Arouca deverá ser o companheiro de Elias na marcação e na saída para o jogo.


Arouca, volante do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)


ERIK


Erik é um dos concorrentes do Atlético para três vagas na linha de 3 jogadores que vão municiar Ricardo Oliveira. No entanto, ao que tudo indica, deverá começar a temporada 2018 no banco de reservas, já que em todas as atividades o trio foi formado por Róger Guedes, Cazares e Otero.


RÓGER GUEDES


Mais um dos reforços vindo do Palmeiras, Róger Guedes chega com status de titular. Foi assim desde o primeiro treinamento e deverá ser quando o time começar a fazer suas partidas oficiais. O técnico Oswaldo de Oliveira deve deixar Erik e Luan como alternativas.


Róger Guedes, atacante do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)


RICARDO OLIVEIRA


Com 17 temporadas na bagagem de profissional e contratado para ser o titular absoluto do time alvinegro, Ricardo Oliveira será o camisa 9 de Oswaldo de Oliveira. Homem gol do Galo para 2018, seu reserva é Carlos, que voltou de empréstimo do Internacional.


Ricardo Oliveira e Carlos, atacantes do Atlético-MG (Foto: Guilherme Frossard)

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
24
Janeiro
Juiz de Fora