Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
22
Maio
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Recomendações de Tite e presença de Edu dão peso a "Dia D" por Daniel Alves
11-05-2018
Copa do Mundo
Comissão da Seleção viajou com instrução de esgotar todas as possibilidades com lateral; ida de coordenador serve para legitimar decisões e dar apoio ao jogador

Esta sexta-feira, 11 de maio, deverá ser o Dia D para determinar a presença ou não de Daniel Alves na Copa do Mundo. Na última quinta, após quatro horas de conversas, o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar marcou um reencontro para novas avaliações e, se for preciso, a realização de novos exames no joelho direito.


Lasmar viajou com a recomendação de esgotar todas as possibilidades com o lateral-direito, capitão do Brasil contra os principais adversários recentes, e dono da posição – esteve em campo em 73% do tempo de jogo da equipe sob comando de Tite.


A ida de Edu Gaspar foi decidida em cima da hora, também por uma sugestão do técnico. A presença do coordenador de seleções serve para legitimar qualquer decisão. Se depois de todas as análises, optarem por não convocar Daniel Alves, Edu deverá ser o responsável por comunicar e dar apoio a ele. A comissão sabe que a situação clínica é delicada.


Daniel Alves comemora mais um troféu em sua carreira (Foto: Franck Fife/AFP)


O respeito por Daniel Alves, 35 anos, se explica tanto na importância que ele tem no grupo e no time titular, como na carreira. A vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na última terça-feira, ficará marcada não apenas pela lesão no joelho, mas também pela conquista do 38º título de sua carreira, a mais vitoriosa de um jogador na história do futebol.


Nessa triste coincidência, o lateral-direito pode ter perdido a chance de conquistar justamente o mais cobiçado dos troféus, o da Copa do Mundo. Já que no Qatar, sede da próxima edição, em 2022, ele terá 39 anos.


Daniel Alves sofreu, de acordo com nota emitida pelos médicos do PSG, uma desinserção do ligamento cruzado anterior do joelho direito, acompanhada de entorse. Numa linguagem mais popular, o ligamento se soltou do osso.


O clube estabeleceu um prazo de três semanas para que fosse reavaliada uma necessidade de cirurgia. Ou seja, apenas no fim de maio poderiam saber se o brasileiro teria ou não de operar para reconstituir completamente a lesão. O tempo joga contra.


Nesta segunda-feira, a CBF enviará à Fifa uma lista de 35 nomes pré-inscritos na Copa do Mundo, mas no mesmo dia, às 14h, Tite vai anunciar os 23 com quem pretende contar na busca do hexacampeonato. Até o dia 4 de junho, mudanças nesses 23 – desde que dentro da lista inicial de 35 – podem ser feitas.


18_02 INFO CALENDÁRIO DA SELEÇÃO COPA v6 (Foto: Infoesporte)


 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
22
Maio
Juiz de Fora