Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
25
Maio
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


"RBR tem melhor chassi do que a Mercedes", crava chefão Helmut Marko
13-03-2018
Fórmula 1
No entanto, dirigente vê motor Renault ainda inferior aos das equipes concorrentes, incluindo a Ferrari; contrato com a montadora francesa termina no fim de 2018 e time procura fornecedor.


A RBR demonstrou velocidade durante os testes de pré-temporada em Barcelona, a ponto de Daniel Ricciardo chegar a quebrar o recorde extraoficial no antepenúltimo dia de treinos. Houve, é verdade, alguns problemas no modelo RB14 que atrapalharam a programação, mas para o chefe de competições da RBR, Helmut Marko, não é nada que o faça mudar uma opinião contundente:


- Temos um melhor chassi do que a Mercedes - cravou o dirigente em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport.


Quando da implantação dos motores híbridos com sistemas de recuperação de energia, em 2014, o domínio avassalador da RBR com motores Renault nos quatro anos anteriores virou pó. Mérito da Mercedes, que vêm construindo seus chassi em integração com as unidades de potência desenvolvidas pela montadora alemã.


Helmut Marko e Cyril Abiteboul, da Renault, discutiram no paddock de Interlagos em 2017 (Foto: Reprodução)


Helmut Marko e Cyril Abiteboul, da Renault, discutiram no paddock de Interlagos em 2017


E, segundo Marko, é exatamente em relação aos propulsores que a RBR está em desvantagem em relação aos adversários, incluindo a Ferrari, que também faz o motor em casa. E a RBR terá de encontrar uma nova fornecedora para 2019, já que a Renault avisou: este será o último ano da parceria.


- A diferença é o motor. Para nós, o consumo de óleo é de 100 litros a 0,1 litro. Mercedes e Ferrari vão ao limite de 0,6 litros - comentou Marko, explicando que o consumo de óleo interfere no desempenho da RBR ter a mesma velocidade final e potência de motor.


Verstappen mostrou velocidade, mas teve problemas na pré-temporada (Foto: Getty Images)


Verstappen mostrou velocidade, mas teve problemas na pré-temporada 


A RBR venceu três corridas na temporada de 2017, duas com Max Verstappen e uma de Daniel Ricciardo, e terminou o campeonato de construtores na terceira colocação, atrás da tetracampeã Mercedes e da Ferrari.


Nos últimos anos, a RBR viveu momentos de tensão com a Renault e chegou a contratar uma consultoria para fazer melhorias na unidade de potência. Este ano, a equipe iniciou uma parceria com a Aston Martin, mas não se fala nada em relação ao fornecimento de motores. Especula-se que o acerto da STR com a Honda seja um prenúncio de um acordo com a equipe-mãe.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
25
Maio
Juiz de Fora