Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
21
Janeiro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Projeto que prevê motos nos atendimentos do SAMU é aprovado pela Câmara Municipal
08-01-2019
Cidade

Foi aprovado na Câmara Municipal de Juiz de Fora o Projeto de Lei que prevê a utilização das chamadas “motolâncias” na atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. O projeto de autoria da vereadora Delegada Sheila Oliveira (PSL), aprovado em segundo turno, cria o programa “Motos pela Vida” que é uma estratégia para driblar as dificuldades que o trânsito impõe para a prestação de socorro.




De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Juiz de Fora registrou, em outubro de 2018, 268.033 veículos emplacados.De acordo com a Delegada Sheila, “esse projeto já existe em cidades maiores, onde apresenta um trânsito mais intenso de veículos, como em Juiz de Fora, nós achamos por bem trazer esse projeto para a cidade”, disse. Sheila ainda explica que com o aumento da quantidade de veículos, o trânsito também se intensifica e dificulta a atuação do Samu.






Esse projeto prevê a possibilidade da utilização das motocicletas como mais um recurso de intervenção móvel disponível para a equipe. De acordo com o texto, as “motolâncias” deverão ser utilizadas em determinadas ocasiões. Sheila explica que as motos podem ser utilizadas de acordo com cada ocorrência, com o local onde foi feito o registro, visando facilitar e agilizar o atendimento do Samu. “As motos facilitam a chegada em menos tempo da equipe para realizar o primeiro atendimento até a chegada do veículo que é devidamente equipado. Em muitos casos o primeiro atendimento de urgência determina até a sobrevivência da pessoa”.




Antes de seguir para a sanção do Poder Executivo, o texto que trata da criação do programa “Motos pela Vida” passará por uma nova discussão no Legislativo para possíveis adequações em seu resultado final.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
21
Janeiro
Juiz de Fora