Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
24
Janeiro
Juiz de Fora
Quarta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Motor poderoso da Mercedes será "praticamente novo" para temporada 2018
09-01-2018
Fórmula 1
Equipe domina a F1 há quatro anos graças à melhor unidade de potência do grid.

Resultado de imagem para Motor poderoso da Mercedes será "praticamente novo" para temporada 2018


Desde a introdução dos motores V6 turbo-híbridos, em 2014, a Mercedes venceu todos os Mundiais de Pilotos e Construtores. Muito disso se deve à poderosa unidade de potência desenvolvida pelos alemães. Mas apesar da larga vantagem no quesito, a equipe não está satisfeita, principalmente por ter passado um sufoco com a rival Ferrari em determinadas pistas. Por isso, em 2018, o time das Flechas de Prata terá um motor "praticamente novo", de acordo com o engenheiro chefe do setor, Andy Cowell.


- Praticamente novo. Tivemos várias atualizações ao longo da temporada e ideias de como melhorar a potência. Conseguimos soluções para reduzir atrito e perda de eletricidade em praticamente todas as áreas da unidade de potência. Todas as vezes que você constrói um motor, que você atualiza ele, você aprende coisas. Algumas dessas coisas são grandes, um aprendizado fundamental: melhoria na combustão, redução no atrito, novos materiais que melhorar a durabilidade do motor - afirma Andy.


Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes (Foto: Getty Images)


Cowell ressalta que, apesar dos ganhos gigantescos em potência, ainda há muito para extrair deste motor. Mas, para isso, é preciso ter uma boa infraestrutura e saber como pescar pequenos detalhes de cada teste com a unidade de potência no dinamômetro.


- Ainda temos muito a extrair desse motor. E aí tem aquelas surpresas em que você acha que ganharia potência se rumasse norte, mas acaba descobrindo que o ganho vem ao rumar sul, por exemplo.Tudo tem se resumido a estes experimentos fantásticos, em que sua sede se torna muito importante. Você precisa saber exatamente o que quer medir, mas você precisa de um dinamômetro bom, com excelentes sensores e uma boa metodologia de teste para conseguir detectar todos os ganhos.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
24
Janeiro
Juiz de Fora