Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
15
Dezembro
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Mais um Fittipaldi no caminho da F1
30-11-2017
Fórmula 1
Membro da Academia da Ferrari, Enzo, neto do bicampeão, correrá na equipe Prema na F4 Italiana.

Mais um Fittipaldi no caminho da F1


Uma boa notícia para o automobilismo nacional, que trago em primeira mão aqui no Voando Baixo. Único brasileiro na Academia de Pilotos da Ferrari (Ferrari Driver Academy: FDA, na sigla em inglês), Enzo Fittipaldi fechou com a tradicional equipe Prema Powerteam para disputar as Fórmulas 4 Italiana e Alemã. Aos 16 anos, o neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi é o mais jovem piloto do FDA, programa que já revelou nomes como o mexicano Sergio Pérez, o francês Jules Bianchi e o canadense Lance Stroll para a Fórmula 1.


A Prema talvez seja hoje a principal equipe das categorias de base de monopostos no mundo. Ela tem representações em diversas categorias. Nada menos que oito pilotos com passagem pelo time chegaram à Fórmula 1: Robert Kubica, Lucas di Grassi, Roberto Merhi, Esteban Ocon, Lance Stroll, Kamui Kobayashi, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi. Um bom sinal para Enzo, que estreou no automobilismo europeu em 2017 e já conseguiu um pódio na etapa de Nürburgring da F4 Alemã, além de quatro top 5 na Itália. O brasileiro foi considerado um dos principais novatos do continente neste ano.


Enzo Fittipaldi, piloto da Academia da Ferrari, foi o mais rápido nos testes da F4 (Foto: Divulgação/Prema)


Enzo Fittipaldi, piloto da Academia da Ferrari, foi o mais rápido nos testes da F4


Enzo foi selecionado para o FDA em 2016, após ser aprovado em uma seletiva com 10 pilotos de 15 a 18 anos de idade. Em 2018, ele já confirmou presença em dois dos principais campeonatos de F4 na Europa: no italiano e no alemão, ambos pela Prema. E nesta terça-feira, Enzo foi o mais rápido nos testes coletivos em Mugello, na Itália. Além de neto de Emerson, ele é irmão de Pietro, atual campeão da World Series.


- É uma honra poder fazer parte da Ferrari Driver Academy, que, além do apoio no desenvolvimento da carreira, que ajuda a abrir portas rumo à F1, dá aos pilotos escolhidos todo suporte técnico em Maranello, onde temos à disposição uma estrutura impressionante. Estou aprendendo muito e isso será importante em um campeonato tão competitivo quanto a F4 Italiana e Alemã, que reúne pilotos do mundo inteiro - disse Enzo.


Enzo Fittipaldi, piloto da Academia da Ferrari, é neto de Emerson (Foto: Divulgação/Prema)


Enzo Fittipaldi, piloto da Academia da Ferrari, é neto de Emerson 


Na próxima sexta-feira, Enzo vai testar um carro de F3 na tradicional pista de Silverstone, na Inglaterra. O calendário de 2018 será intenso para o brasileiro, incluindo pistas do Mundial de F1. Na F-4 Italiana, o piloto irá correr em circuitos tradicionais como Monza e ainda terá uma rodada especial em Paul Ricard (França), que marcará a primeira etapa da história da competição a ser realizada fora da Itália. A pista francesa voltará a receber uma prova da F1 em 2018.


- A F-1 é o sonho de todo menino que começa no kart e depois passa para os monopostos e, mesmo sabendo das dificuldades da carreira de todo piloto na Europa, é ótimo contar com um diferencial como o apoio da Ferrari para atingir este grande objetivo que é correr na principal categoria do automobilismo mundial - completou.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
RUA SANTA RITA, 396
36010-071 - Juiz de Fora - MG
E-mail: jornaljfnomundo@yahoo.com.br
Telefone: (32)3213-0216
Expediente
15
Dezembro
Juiz de Fora