Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
19
novembro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no terceiro treino em Barcelona
12-05-2018
Fórmula 1
Ferrari melhora em relação à sexta-feira mas não o suficiente para alcançar primeiros lugares; Brendon Hartley bate forte no fim da sessão e destroi traseira do carro da STR, mas sai andando

Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no terceiro treino em Barcelona


A Mercedes dominou o terceiro treino livre para a quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, em Barcelona (Espanha), com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas. Na sua melhor volta, o líder do campeonato fez 1m17s281, terminando apenas 0s013 à frente do finlandês. A Ferrari melhorou em relação aos treinos de sexta e Sebastian Vettel, que chegou a liderar a sessão, terminou em terceiro lugar, com 1m17s550.


Kimi Raikkonen levou a outra Ferrari ao quarto lugar, enquanto Daniel Ricciardo completou o top 5. Em bom fim de semana, a Haas ficou com a sexta e sétima colocações, com Kevin Magnussen mais uma vez superando Romain Grosjean. Correndo em casa, Carlos Sainz foi o oitavo, seguido pelo compatriota Fernando Alonso, enquanto Pierre Gasly fechou o top 10.


Resultado do terceiro treino livre na Espanha (Foto: Reprodução/FOM)


Domínio absoluto da Mercedes


Desde as primeiras voltas, tanto Valtteri Bottas como Lewis Hamilton mostraram que a Mercedes continuava, a exemplo da sexta-feira, como equipe a ser batida em Barcelona. Na primeira metade do treino, os dois se deram ao luxo de nem sequer utilizar os pneus supermacios, os mais aderentes do fim de semana.


Vettel se aproximou da Mercedes no terceiro treino livre (Foto: Getty Images)


Só depois que Sebastian Vettel assumiu momentaneamente a ponta da tabela de tempos, Hamilton e Bottas trocaram os pneus macios pelos supermacios e retomaram sem problemas o comando do treino, embora a distância para o alemão da Ferrari tenha sido menor do que nas sexta-feira. No fim, Hamilton recebeu os parabéns do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona.


Alonso segue entre os dez


A revisada McLaren no estilo porquinha "Peppa Pig" parece que vem dando mesmo certo. Fernando Alonso sempre esteve entre os dez melhores na sessão e conseguiu se intrometer entre os seis primeiros colocados em boa parte da sessão. Apenas no fim, o espanhol perdeu posições, mas mesmo assim pinta com boas chances de avançar pela primeira vez na temporada ao Q3.


Já a RBR não vem cumprindo o que prometia para este fim de semana. Max Verstappen teve uma participação discreta, em 11º lugar. O holandês foi mais notado quando deu uma pequena escapada do que pelo desempenho na pista. E Daniel Ricciardo, que usou boa parte do treino para fazer simulação de corrida com pneus médios após a batida na sexta-feira, errou quando tinha o jogo de supermacios e ficou em quinto.


Escapadas daqueles de sempre e batida de Hartley


Depois de muitas saídas de pista nos treinos de sexta-feira devido à pouca aderência do asfalto, a terceira sessão livre foi um pouco mais tranquila, exceção feita aos que mais vêm quase sempre escapando, como Lance Stroll, que errou no mesmo ponto de Ricciardo e Raikkonen na sexta-feira, e Grosjean, que deu uma passeada pela caixa de brita na curva 6.


No finalzinho do treino, porém, Brendon Hartley perdeu o controle do carro na entrada da reta oposta e bateu com violência a STR-Honda, causando uma bandeira vermelha. Apesar da força do impacto na traseira, Hartley saiu ileso, mas dificilmente ele participará da classificação, devido aos grandes danos na parte de trás do carro.


O treino classificatório começa às 10h (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV2. Acompanhe também no GloboEsporte.com.


HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Espanha (Foto: infoesporte)

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
19
novembro
Juiz de Fora