Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
18
Outubro
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira
09-07-2019
Esportes
Ex-diretor de desenvolvimento do futebol da CBF, pentacampeão mundial em 2002 vai assumir função no lugar de Edu Gaspar. Ele foi gestor do Ituano por dez anos

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta segunda-feira a nova função de Juninho Paulista na entidade. O pentacampeão mundial deixou a diretoria de desenvolvimento e vai ser o novo coordenador da seleção masculina principal, cargo que pertencia a Edu Gaspar desde 2016. 




Edu Gaspar é um dos melhores amigos de Tite no meio do futebol, desde os tempos em que trabalharam juntos no Corinthians, mas está de saída da CBF para trabalhar no Arsenal, da Inglaterra. 


- Foram três anos incríveis como Coordenador de Seleções, com grandes experiências e amigos. Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a Seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista – disse Edu.




Juninho foi nomeado diretor da área de desenvolvimento quando o novo presidente Rogério Caboclo tomou posse, em abril. Ele se desligou do Ituano, clube em qual foi gestor do futebol nos últimos dez anos. Agora, terá um novo desafio na entidade. 




- Edu construiu uma história dentro da CBF, ajudou a elaborar uma metodologia de trabalho e deixa o nome entre os vitoriosos. Faço questão de registrar nosso agradecimento. Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil. Mas temos certeza que exercerá a nova função com muito sucesso – afirmou Rogério Caboclo.




No último domingo, Juninho acompanhou a conquista da Seleção Brasileira na Copa América no camarote da CBF, no Maracanã, e esteve na festa do título realizada no Copacabana Palace junto aos jogadores e comissão técnica.




- Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do Presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas - disse Juninho. 




Uma das primeiras missões no novo cargo será a definição dos amistosos no mês de outubro e novembro, que irão ser realizados provavelmente na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou amistosos acordados com a  Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: paula.jf@hotmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
18
Outubro
Juiz de Fora