Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
19
Maio
Juiz de Fora
Quinta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Joia 2022: Vitor Roque segue passos de Ronaldo e é diamante a ser lapidado no Cruzeiro
27-12-2021
Esportes
Atacante de 16 anos repete roteiro de Fenômeno, agora dono do futebol do Cruzeiro, e buscará mais chances no profissional

Há 29 anos (mais precisamente em maio de 1993), um garoto franzino, mas de muito talento vestia a camisa do Cruzeiro pela primeira vez e começava, ali, uma carreira fenomenal. Hoje investidor no futebol da Raposa, Ronaldo tem como um dos seus ativos um garoto que segue os passos do Fenômeno com a camisa celeste: Vitor Roque.

Assim como Ronaldo fez em maio de 1993, estreando pelo profissional do Cruzeiro com 16 anos, Vitor Roque também atuou com a mesma idade pelo time principal em 2021. Oportunidade dada por Vanderlei Luxemburgo. O garoto é considerado um diamante a ser lapidado.

Em 2021, renovou contrato por três anos, assinando primeiro contrato profissional. A multa internacional para tirá-lo supera R$ 1 bilhão.

Roque apareceu nos treinos do profissional na reta final da Série B do Brasileiro. Nos treinamentos, segundo apuração do ge, encantou Luxemburgo e a comissão técnica pelo empenho e a qualidade com a bola nos pés. O desempenho fez Roque receber chances no time principal, atuando em cinco jogos.

- É mais um jogador de qualidade que o Cruzeiro está lançando. Vamos trabalhar com ele, sem pressa. Jogador que promete muito - elogiou Luxemburgo.

Vitor Roque atuou diante do grande público que lotou o Mineirão na partida contra o Náutico, pela última rodada da Série B. Chegou perto de balançar as redes. Ao ge, ele comentou a expectativa do próximo ano.

- Foi quase mesmo (marcar gol no Mineirão), uma sensação indescritível. Cheguei perto do gol. Mas 2022 esta aí, espero mais chances e poder corresponder. O Luxemburgo me deu total apoio, total confiança. No dia a dia do treino, isso vai me ajudando também para conseguir entrar em campo e mostrar meu futebol.

Vitor Roque participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que está começando a trajetória no Sub-20. O jogador é um dos atletas de mais talento na base. Por isso, a grande expectativa em torno do seu desempenho.

- Tento não criar muita pressão em cima de mim. Tento trabalhar firme para poder buscar meu espaço. Espero que 2022 seja um ano que eu possa balançar muito as redes. A expectativa está muito boa. Vou trabalhar para corresponder e dar a alegria à torcida.

Vitor Roque, aos 14 anos, foi buscado pelo Cruzeiro no América-MG. A Raposa fez um acordo para pagar R$ 500 mil ao empresário André Cury, por meio da empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda LTDA, a título de intermediação pela transferência do garoto. Cury é um dos representantes do jovem atacante. Este tipo de operação é proibido pela Fifa.

A trajetória de Ronaldo no Cruzeiro

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. Foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história do clube.

Pelo Cruzeiro, o jogador foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores, do Campeonato Mineiro de 1994 e também foi chamado para integrar a seleção brasileira na campanha do título mundial em 1994. Ele também foi campeão mundial em 2002. Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo por três vezes: 1996, 1997 e 2002.

A venda do Cruzeiro ao PSV aconteceu em agosto de 1994. Na época, a negociação girou em torno dos 6 milhões de dólares. Ronaldo ainda recebeu mais 2 milhões de dólares pela negociação.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: paula.jf@hotmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
19
Maio
Juiz de Fora