Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
23
Setembro
Juiz de Fora
Domingo


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Jogo do Brasil altera horário de serviços em JF na sexta-feira
21-06-2018
Cidade
Por causa da partida da Seleção Brasileira às 9h, haverá mudança em vários atendimentos. Agências bancárias irão abrir das 13h às 17h.

Em função da exibição do jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica nessa sexta-feira, às 9h, alguns serviços terão o horário alterado. Os bancos irão abrir ao público apenas na parte da tarde, das 13h às 17h. A alteração foi determinada pela circular n.º 3.897, do Banco Central, e justificada por “motivos de segurança das agências e do transporte de valores”.




A medida é válida em todo o território nacional, para todas as agências bancárias. A circular define, ainda, que, nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem às 11h, os bancos terão dois turnos de expediente. Na parte da manhã, as agências funcionam das 8h30 às 10h30, e, no período da tarde, das 14h às 16h. Já nos dias em que a Seleção jogar às 15h, a jornada será das 9h às 13h.




A orientação do Banco Central e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é para que as agências divulguem orientação sobre as alterações nos horários em lugar visível aos clientes com 48 horas de antecedência.


Segundo o Sindicato do Comércio (Sindicomércio), não foi estabelecido nenhum horário especial em função da Copa. Os empresários terão a liberdade de decidir como será o funcionamento de seus próprios negócios. A decisão de alteração dependerá de acordo entre os funcionários e os patrões.




A UFJF seguirá a orientação do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de alterar o funcionamento dos órgãos e entidades, de modo que o expediente começará às 14h nessa sexta-feira (22). Os dirigentes das unidades da instituição foram orientados a observar os turnos de funcionamento dos setores, preservando o atendimento dos serviços considerados essenciais.




Os servidores municipais terão o início do horário de trabalho alterado para as 13h, o que não se aplica a servidores da Cesama, Empav e Emcasa, assim como a funcionários que trabalham sob escala de plantão, como nas áreas de limpeza pública, saúde, Guarda Municipal e Settra.




O Governo de Minas Gerais seguirá as diretrizes do Judiciário e do Legislativo e também adota horários especiais de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os servidores trabalharão em meio expediente nos dias de partidas do Brasil, com exceção dos trabalhadores em serviços essenciais, que continuam com seus horários normais.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
23
Setembro
Juiz de Fora