Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
19
Maio
Juiz de Fora
Quinta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Golaços, pênalti, falta, cavadinhas e garçons: o raio-X dos 36 gols de Hulk pelo Atlético-MG em 2021
27-12-2021
Esportes
Confira estatísticas de todas as bolas na rede enviadas pelo artilheiro do Galo na temporada

O último gol de Hulk em 2021 foi um retrato de sua temporada. Recebeu enfiada de bola de Jefferson Savarino no segundo tempo, avançou até a área, esperou o momento certo para dar de cavadinha. Bola no fundo das redes, vitória (e título) para o Atlético-MG. Foram 36 gols (em 68 jogos) na temporada, artilheiro máximo do país. O grande motor do avassalador Galo campeão nacional duas vezes.

O primeiro gol de Hulk aconteceu de pênalti, diante do Coimbra, na volta do técnico Cuca ao comando da equipe, ainda no Campeonato Mineiro. Da marca da cal, o camisa 7 balançou as redes 12 vezes em 14 cobranças (incluindo disputa de pênalti). Só errou contra Palmeiras e Boca na Libertadores. 85% de aproveitamento.

Depois, Hulk oscilou, cobrou publicamente mais chances, e provou sua qualidade. Ainda na Libertadores, fincou o pé como protagonista marcando duas vezes contra América de Cali e Cerro Porteño. Neste período, Savarino se consolidou como a grande dupla de ataque. O venezuelano terminou a temporada precisando recuperar espaço, mas foi o grande garçom de Hulk, com cinco assistências. Nacho e Zaracho deram três passes para gol do "Incrível Hulk", cada.

No Brasileiro, Hulk foi o artilheiro com 19 gols. Começou com cobrança de pênalti contra o Fortaleza, em derrota. Na recuperação, vitória com gol dele diante do Sport. Chutaço de fora da área. Dos 36 gols, seis foram em chutes de média distância, fora da grande área. Contabilizando as duas batidas de falta que estufaram o arco - Corinthians e Fluminense - ambas pelo Brasileiro.

A canhota potente do jogador foi uma arma letal. O pé esquerdo de Hulk foi responsável por 28 gols do jogador, ou 77% do total.

Além disso, Hulk também fez três gols de cabeça - América de Cali, Cerro Porteño e Fortaleza - e cinco gols de pé direito. Contra o Bahia, por exemplo, em jogos sequenciais, Hulk fez gol de pé direito primeiro de cavadinha, e depois em chute forte, no Mineirão, no mesmo quadrado da área.

Um dado interessante para provar a importância do jogador (se é que há necessidade): 21 gols foram marcados no segundo tempo, e 15 no primeiro tempo. Outra estatística: foram 13 gols responsáveis direitos por vitórias do Galo, e outros cinco que decretaram empates.

As maiores vítima de Hulk nos 36 gols foram o Bahia e o Fluminense, com quatro gols sofridos, cada. Hulk fez mais de dois gols nos seguintes clubes: América de Cali (3x), Juventude (3x), Corinthians (3x) e Fortaleza (3x).

Os 36 gols de Hulk pelo Atlético

Vítimas

18 times diferentes

4 gols no Bahia e Fluminense

19 gols no Brasileiro

8 gols na Copa do Brasil

7 gols na Libertadores

2 gols no Mineiro

Forma dos gols

28 gols de pé esquerdo

5 gols de pé direito

3 gols de cabeça

2 gols de falta

12 gols de pênalti

6 gols fora da área

30 gols dentro da área

Tempo dos gols

15 gols no 1º tempo

21 gols no 2º tempo

Garçons

5 gols em passes de Savarino

3 gols em passes de Zaracho e Nacho (cada)

2 gols em passes de Keno

2 gols em passes de Sasha

1 gol em passes de Jair, Dylan, Arana, Nathan, Nathan Silva e Jr Alonso (cada)

 

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: paula.jf@hotmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
19
Maio
Juiz de Fora