Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
21
Janeiro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Geração conectada: Seleção de 1982 cria grupo para manter conversa em dia
08-12-2017
Copa do Mundo
Ex-zagueiro Juninho reúne Zico, Falcão, Junior & cia. em aplicativo de telefone e brinca com Chulapa: "Seu celular é mais velho do que ele".

Falcão, Junior, Paulo Sérgio, Éder, Juninho Fonseca e Renato: reencontro em festa marcou criação de grupo no Whatsapp (Foto: Arquivo Pessoal)


Falcão, Junior, Paulo Sérgio, Éder, Juninho Fonseca e Renato: reencontro em festa marcou criação de grupo no Whatsapp


Eles são de tempos analógicos. Mas a vontade de voltar a conviver, mesmo que à distância, foi maior do que qualquer dificuldade de adaptação à era digital. E é com essa motivação que a tão admirada Seleção de 1982 criou um grupo de WhatsApp.


A ideia surgiu na última segunda-feira, quando a premiação "Bola de Prata" reuniu grande parte daquele elenco para uma homenagem. No domingo, véspera do encontro, o ex-zagueiro Juninho Fonseca, empolgado com a presença dos companheiros, tomou a iniciativa.


- A gente não se juntava assim fazia muito tempo. Aí, eu percebi que a gente ficava muito tempo longe, sem saber o que acontecia um com outro. Precisávamos continuar se falando - explicou, de forma animada, de sua casa em Ribeirão Preto, São Paulo.


O grupo, por enquanto, tem apenas onze dos 22 convocados: Éder, Zico, Junior, Leandro, Batista, Roberto Dinamite, Oscar, Falcão, Paulo Sérgio, Renato e Juninho, que, além de idealizador, é o administrador. Como Dirceu, Sócrates e Waldir Peres já morreram, faltam só outros oito jogadores para completar aquela escalação. Mas isso é por pouco tempo, garante o ex-zagueiro.


- Até semana que vem já vão estar todos no grupo. Vai ser difícil colocar o Paulo Isidoro e o Luizinho porque são muito tímidos. E o Serginho (Chulapa) porque seu celular é mais velho do que ele. Parece que não tem zap . Mas vão entrar todos - brincou.


O nome do grupo é "Seleção 82". Já a foto que o administrador pretende usar para ilustrar as resenhas digitais é uma que será resgatada de seu arquivo, com todos os jogadores, e que havia sido publicada na época da Copa. E o objetivo, segundo o criador, não é jogar conversa fora.


- Somos um grupo muito especial. Até hoje há um carinho enorme entre nós. A gente vai usar o grupo pra falar das novidades da vida. E, claro, relembrar o futebol dos anos 80. Hoje mesmo vou mandar um vídeo do Zico destruindo num jogo lá.


Nos anos 80, a comunicação ainda era analógica. Não existia celular, tampouco internet. O mundo era menos acelerado, mais afeito ao ritmo de artistas e suas obras-primas, como tantas eternizadas naquela Copa. Se o futebol e a vida estão sufocantemente mais rápidos, Juninho prefere ver por outro lado.


- A gente só conseguiria se juntar assim pela tecnologia. A gente não tem tanta facilidade pra lidar com ela, mas pelo menos sabemos apertar o botão de ligar e desligar. Vai dar certo.


E quem vai duvidar? Nunca faltou talento neste grupo.


ERRATA: na primeira versão desta reportagem, foi incluído o nome de Dirceu Lopes (ex-Cruzeiro) como integrante da Seleção de 1982. Mas quem fez parte daquele time foi o ex-atacante Dirceu, com passagens por Coritiba, Botafogo e Atlético de Madrid, que morreu em 1995.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
21
Janeiro
Juiz de Fora