Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
13
Dezembro
Juiz de Fora
Quinta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Flamengo perde para o Grêmio e volta a se preocupar com a Série B
18-11-2013
Esportes
Resultados da rodada deixam o rubro-negro apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento

RIO - Enquanto pensa exclusivamente na final da Copa do Brasil, o Flamengo começa a dar caráter decisivo também às últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ignorando que ainda não está matematicamente livre do risco de rebaixamento, o técnico Jayme de Almeida decidiu poupar todos os titulares contra o Grêmio, visando ao confronto de ida com o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba, e pagou o preço pela escolha: derrota por 2 a 1, na Arena do Grêmio, que deixa o clube empacado nos 45 pontos, em 12º lugar, agora apenas quatro acima do grupo dos quatro últimos, que começa no Coritiba, 17º colocado.

O resultado teve, ainda, requintes de drama: o clube da Gávea chegou a empatar, aos 40 minutos do segundo tempo, mas levou o segundo gol um minuto depois, do uruguaio Maxi Rodríguez, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols dos gaúchos. A vitória levou o Grêmio à vice-liderança, com 60 pontos.

Para não ter de entrar em campo sob pressão nas duas rodadas que terá depois da final da Copa do Brasil, o Flamengo se vê obrigado a vencer o Corinthians, no próximo domingo, no Maracanã, na partida que fará entre os dois jogos decisivos contra o Atlético-PR. Depois, os últimos adversários serão o Vitória, fora, e o Cruzeiro, em casa. Para Jayme de Almeida, a situação é de atenção, mas não é dramática:

- A gente tinha essa gordura, alguns pontos acima, e ainda temos dois jogos em casa. Lógico que voltamos a ficar atentos, mas agora é pensar na final da Copa do Brasil - observou ele.

Mesmo com o time reserva, o Flamengo consegiu impedir a esperada pressão gremista no início do jogo. Errando muitos passes, os donos da casa facilitavam a tarefa do sistema defensivo rubro-negro, montado com três zagueiros, um deles Welinton, que voltou a jogar pelo clube após retornar de uma passagem breve pelo futebol russo.

Quando o Grêmio conseguiu levar vantagem, o lateral-esquerdo João Paulo apareceu duas vezes para evitar o gol. Primeiro, aos sete minutos, depois que Kléber ganhou de Paulo Victor no alto, em lance que já estava anulado por falta do atacante tricolor. Quase no fim do primeiro tempo, João Paulo tirou em cima da linha a bola desviada por Barcos no meio da área.

Já o Flamengo vivia de esporádicos contra-ataques, sempre apostando na correria de Bruninho e Nixon. Aos 13, o time carioca teve chance de abrir o placar, mas Nixon, lançado na área por Val, preferiu cavar o pênalti na saída do goleiro Dida em vez de tentar finalizar. Na outra oportunidade, aos 37, Nixon subiu mais que Pará mas cabeceou para fora.

O técnico Renato Gaúcho não esperou muito tempo para mudar o Grêmio, ao ver que o segundo tempo começava com os mesmos erros da etapa inicial. E fez a substituição que decidiu o jogo. Logo aos dez minutos, ele atendeu aos pedidos da torcida e lançou o uruguaio Maxi Rodríguez, e dessa vez na vaga de um volante, Riveros, deixando Zé Roberto em campo.

O resultado foi imediato. Aos 15, Nixon perdeu a bola no meio do campo, Maxi Rodríguez avançou pela direita, entrou na área em velocidade e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Jayme de Almeida trocou Val por Luiz Antônio, para tentar dar mais qualidade às ações ofensivas do Flamengo, que agora teria de sair para o jogo. E foi de Luiz Antônio o chute de esquerda que obrigou Dida a se esticar para defender no canto direito, aos 22.

Já com Rafinha no lugar de Bruninho, o Flamengo ensaiou uma pressão, mas Digão chutou por cima a oportunidade que teve, aos 31. Beneficiado pelo recuo do Grêmio, o time da Gávea achou o gol de empate: João Paulo arriscou de pé direito, a bola desviou em Nixon e enganou Dida. Nem deu tempo para a torcida comemorar: no ataque seguinte, Maxi Rodríguez dominou na intermediária, passou por Rafinha e acertou um lindo chute no canto direito de Paulo Victor.

GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO



Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Renda/público: R$ 648.812,00/17.097 pagantes

Cartões amarelos: Kleber, Maxi Rodríguez (GRE) e Frauches, Luiz Antonio (FLA)



GOLS: Maxi Rodríguez 14'/2ºT (1-0), João Paulo 40'/2ºT (1-1) e Maxi Rodríguez 42'/2ºT (2-1)



GRÊMIO: Dida, Pará, Rhodolfo. Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros (Maxi Rodríguez 9'/2ºT), Ramiro, Zé Roberto (Yuri Mamute 41'/2ºT); Kleber (Elano 24'/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.



FLAMENGO: Paulo Victor, Welinton, Frauches, Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antonio 20'/2ºT), Gabriel (Adryan 37'/2ºT), João Paulo; Nixon e Bruninho (Rafinha 30'/2ºT). Técnico: Jayme de Almeida.

 

Fotos

Maxi Rodríguez domina a bola diante da marcação: uruguaio foi o autor dos dois gols do Grêmio na vitória sobre o Flamengo

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
13
Dezembro
Juiz de Fora