Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
19
novembro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Fã infiltrado, apoio a Grosjean e pneus da discórdia: as curtinhas do GP da Espanha
16-05-2018
Fórmula 1
"Intruso" é visto na torcida de Verstappen, e piloto brinca; fãs de Magnussen mandam mensagens em apoio a companheiro na Haas; Vettel faz revelação sobre mudança de pneus para Barcelona

O GP da Espanha foi disputado no último domingo, com vitória tranquila de Lewis Hamilton, atual líder da temporada. Só que alguns fragmentos do que aconteceram na corrida seguem pipocando nas redes sociais.


É o caso do "intruso" avistado na torcida de Max Verstappen e "denunciado" pelo piloto; o apoio dado a Romain Grosjean, após ao acidente na primeira volta, pelos fãs do companheiro Kevin Magnussen; e a revelação de Sebastian Vettel a respeito dos pneus médios originais para a corrida, mas que não foram usados e geraram polêmica entre os times (entenda mais abaixo).


Fã infiltrado


A área das curva 12 e 13, no último setor do Circuito de Barcelona, é onde se concentram os fãs de MaxVerstappen, facilmente destacados pela imensidão laranja. Mas na corrida de domingo, um fã destoava dos demais, ao usar uma camisa da... Ferrari. Ao ver a foto, Verstappen usou seu perfil nas redes sociais para brincar com o fato.


- Exército laranja, obrigado pelo apoio (-1) 😂


Orange Army (Foto: Reprodução)


Fair play 👍🏽


A fase de Romain Grosjean não anda nada boa. Junto com Sergey Sirotkin, o francês é o único que ainda não marcou pontos. Além disso, vem cometendo mancadas das grandes desde o GP do Azerbaijão. Pelo momento difícil, o piloto vem recebendo apoio dos seus fãs no seu post sobre a corrida, em suas redes sociais, além de uma enxurrada de mensagens positivas da torcida do seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen.


"Caro, Romain. Como um fã da Haas e Kmag, espero que você dê a volta por cima e marque pontos para o time. Boa sorte na próxima corrida"


"Romain, como um fã de Kmag, Haas e F1, espero que você recupere a confiança para Mônaco... tomara que sua sorte vire para ver você sorrir e brilha na pista novamente. Boa sorte de um fã dinamarquês"


"Desejo o melhor a você... espero que você e Kmag evoluam um com ou outro, vocês são um grande time..."


Apoio a Grosjean (Foto: Reprodução)


Um tema meio... borrachudo.


Um assunto que rendeu discussão neste GP foi a mudança, por parte da Pirelli, na composição dos pneus para a corrida. A fabricante italiana reduziu o tamanho da banda de rodagem na lateral dos pneus (em 4 mm) para evitar bolhas e superquecimento.


Coincidência, ou não, a Mercedes sobrou nos treinos e - principalmente - na corrida, com direito a uma dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, enquanto Ferrari e RBR, suas principais adversárias, sofreram. Enquanto a RBR reclamou explicitamente de um favorecimento à Mercedes, que tem tido dificuldade com os pneus, Vettel foi mais polido, mas deixou uma crítica ao time alemão nas entrelinhas.


- Você não precisa ser um gênio para entender que os pneus ficam mais duros quando você arranca quatro milímetros. Foi assim que outras equipes se deram melhor do que nós - comentou.


Só que no teste desta terça-feira, Vettel usou os pneus originais, aqueles que não tiveram a banda de rodagem reduzida. E a opinião do alemão foi um tanto contraditória com o que havia dito antes: de acordo com o alemão, o uso destes compostos teria sido ainda pior para a Ferrari do que foi com os modelos que passaram pela modificação, segundo o jornalista Diego Mejia.


- Normalmente, não temos a chance de rever decisões que já foram tomadas, mas acho que foi o que fizemos agora. Acho que se tivéssemos os pneus normais no domingo, tudo teria sido ainda pior. Acho que foi a decisão correta e foi nossa culpa não ter conseguido gerenciar os pneus como os outros conseguiram - reconhece Vettel.


 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
19
novembro
Juiz de Fora