Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
21
Janeiro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Ex-ministro israelense acusado de espionar para o Irã deve pegar 11 anos de prisão
09-01-2019
Mundo
Gonen Segev é acusado de entregar ao Irã informações sobre pontos dos serviços secretos israelenses, a segurança e os recursos energéticos em Israel.

Acusado de espionar para o Irã, país inimigo de Israel, o ex-ministro israelense Gonen Segev se declarou culpado, nesta quarta-feira (9), e deve ser condenado a 11 anos de prisão - anunciou o Ministério da Justiça em um comunicado.




Defesa e acusação chegaram a um acordo para que Segev, ministro de Energia e Infraestrutura entre 1995 e 1996, seja condenado a 11 anos de prisão por "espionagem grave" e por "transferência de informações para o inimigo".




O acordo será apresentado em fevereiro a um tribunal para que possa ser aprovado.




Segundo a ata de acusação, cuja parte não censurada foi publicada no início do julgamento de Gonen Segev em julho, o ex-ministro teria entregue ao Irã informações sobre os lugares onde há pontos dos serviços secretos israelenses, assim como nomes de autoridades. Isso aconteceu desde 2012, quando morava na Nigéria.




Segev foi detido em maio no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, pela Segurança Interna (Shin Beth), mas sua prisão foi anunciada apenas em 18 de junho.




O agora ex-ministro teria se reunido várias vezes com seus contatos iranianos, em diferentes países, e lhes teria transmitido informações sobre a segurança e sobre os recursos energéticos em Israel, acrescentou o Shin Beth.




Este médico eleito deputado em 1992 em uma lista da extrema direita deixou seu partido e votou a favor dos acordos de Oslo II em outubro de 1995.




Depois, foi nomeado ministro de Energia e Infraestrutura. Em 2003, foi condenado a um ano de prisão com sursis por tentativa de fraude. Um ano depois, foi condenado a cinco anos de prisão por tráfico de ecstasy.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
21
Janeiro
Juiz de Fora