Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
19
novembro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Estudo sobre inclusão digital mostra que o brasileiro está mais conectado.
17-05-2013
Brasil
Nos últimos seis anos, o acesso à internet cresceu 143,8% no país. Alunos de escola pública sentiram o efeito e também estão mais conectados.

 Nos últimos seis anos, 77 milhões de pessoas passaram a ter acesso à internet, segundo levantamento do IBGE sobre inclusão digital. Neste período, a quantidade de “conectados” cresceu 143,8%. O aumento foi registrado em todas as faixas etárias, mas principalmente entre brasileiros com 50 anos ou mais (222,3%).

O número de brasileiros que passou a ter celular dobrou. Pela primeira vez, as mulheres têm mais aparelhos (69,5%) do que os homens (68,7%). Também aumentou o número de celulares nas mãos de meninos e meninas entre 10 a 14 anos.

Segundo a pesquisa, mulheres a partir dos 50 anos usam menos a internet do que homens na mesma faixa etária. Já as mulheres com até 39 anos são mais conectadas do que os homens.

A população do Distrito Federal e dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro é a que mais acessa a internet no país. Por outro lado, os moradores do Pará, Piauí e Maranhão são os que menos têm conexão.

O salto de acessos também foi grande entre os alunos de escolas públicas. Em 2005, eram apenas 24,1%. Em 2011, essa fatia aumentou para 65,8%. Nas escolas particulares quase todos os alunos já tem acesso a internet.

 

Fotos

Joven falando em um celular e ao mesmo tempo acessando a internet em outro celular.Jovens com acesso a a internet via a vários meios tecnológicos.Esta foto indica que esta nova geração,e até mesmo as gerações antecedentes,estão tendo acesso a esta rede de informação e comunicação:a internet.

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
19
novembro
Juiz de Fora