Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
15
Dezembro
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Em Paris, FIA inaugura seu Hall da Fama
05-12-2017
Fórmula 1
Sem a presença de Lewis Hamilton, entidade reverencia os 33 campeões da F1 em evento especial

Em Paris, FIA inaugura seu Hall da Fama


Um evento realizado em Paris nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) inaugurou seu Hall da Fama. A intenção, assim como em outros esportes, é homenagear aqueles que fizeram a história do esporte. Neste primeiro momento, a entidade homenageou e induziu os 33 pilotos que ganharam o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Nove dos 20 campeões vivos compareceram ao evento: Jackie Stewart, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.


A ausência mais sentida foi a de Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1. O tetra preferiu comparecer ao Fashion Awards, premiação do mundo da moda realizada também nesta segunda no Royal Albert Hall, em Londres. Para receber as homenagens dos pilotos que não estão mais vivos, as famílias mandaram representantes. Bruno Senna, por exemplo, representou seu tio, o tricampeão mundial Ayrton Senna. Freddie Hunt recebeu o diploma destinado a seu pai, James Hunt, campeão de 1976. Recluso desde o acidente de esqui em Meribel, na França, em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher também foi reverenciado com a presença de Sabine Kehm, porta-voz da família do alemão.


Lewis Hamilton preferiu ir a evento de moda em Londres (Foto: Reprodução/Twitter)


Lewis Hamilton preferiu ir a evento de moda em Londres


Campeões presentes à cerimônia do Hall da Fama da FIA (Foto: Reprodução/Twitter)


Campeões presentes à cerimônia do Hall da Fama da FIA 


- Esse foi o momento de inaugurar nosso Hall da Fama. E faria sentido começar com os campeões da categoria-rainha, a Fórmula 1. Michael Schumacher continua lutando, queria que ele estivesse conosco nesta noite - disse Jean Todt, presidente da FIA.


Para os próximos anos, os planos da FIA para o Hall da Fama é introduzir em 2018 os campeões do rali e em 2019, os do endurance. Uma estrutura similar será inaugurada também na sede do Senado da FIA, em Genebra, na Suíça. O evento desta segunda-feira teve mais de 200 convidados, sendo 40 jornalistas e 80 delegados da FIA do mundo todo.


Alain Prost é homenageado no Hall da Fama da FIA (Foto: Reprodução/Twitter)


Alain Prost é homenageado no Hall da Fama da FIA




 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
RUA SANTA RITA, 396
36010-071 - Juiz de Fora - MG
E-mail: jornaljfnomundo@yahoo.com.br
Telefone: (32)3213-0216
Expediente
15
Dezembro
Juiz de Fora