Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
24
Abril
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Dilma diz que Graça e direção da Petrobras ficam, mas indica que mudará conselho de administração
23-12-2014
Política



BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que não há motivos para demitir a presidente da Petrobras, Graça Foster. Ela voltou a fazer uma defesa contundente da funcionária, dizendo que há apenas denúncias sem provas e confirmou que a presidente da Petrobras disse que se a exposição por que passa devido às denúncias de corrupção na estatal causarem prejuízo ao governo e à Petrobras, ela coloca o cargo à disposição.

— Eu conheço a Graça, sei da seriedade da Graça, da lisura da Graça. A Graça assumiu a direção da Petrobras e mudou toda a diretoria. Abriu todas as investigações que estão em curso. Não tenho nenhuma indicação de que falta credibilidade para a Graca Foster — afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, reconhecendo que Graça Foster está sofrendo pressão:

— É uma situação difícil para ela. Ela segura a pressão por conta dos compromissos com a Petrobras. Cria-se um clima muito difícil para ela. Agora, por isso eu vou tirá-la? Penalizar ela por algo que não é responsabilidade dela? —indagou.

A presidente disse que não vai trocar a atual diretoria por não ver "nenhum indício de irregularidade" no colegiado. Mas indicou que trocará o conselho de administração.

— Eu não vejo nenhum indício de irregularidade na atual diretoria da Petrobras. Quando não vejo irregularidade eu não posso querer punir — informou.

Ela não precisou quando fará essas mudanças, mas ressaltou que é preciso antes indicar o novo ministro de Minas e Energia.

DILMA CONSULTARÁ MP ANTES DE NOMEAR MINISTROS

Dilma disse ainda que consultará o Ministério Público antes de nomear seu Ministério. Segundo a presidente, ela quer saber antes se o candidato a ministro tem algo que pese contra ele. O temor é sobre a próxima fase da operação Lava-Jato, que indicará os políticos que tiveram envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

— Qualquer pessoa que for indicar, vou consultar (o Ministério Público). Eu vou perguntar o seguinte: Há alguma coisa contra fulano que me impeça de nomeá-lo? Só isso que eu vou perguntar. Não quero saber o resto. Eu só quero saber isso.

A presidente informou que pretende nomear quase todos os integrantes de sua nova equipe até o dia 29. E que a forma pode ser em duas etapas ou em uma só. O segundo escalão do governo só será formado, depois que todos os ministros estiverem escolhidos.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
24
Abril
Juiz de Fora