Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
22
Outubro
Juiz de Fora
Segunda


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Conselho Mundial da FIA aprova mudanças na aerodinâmica nos carros da F1
07-06-2018
Fórmula 1
A partir de 2019, asas dianteiras serão simplificadas, as traseiras ficarão mais largas, e os discos de freio, reduzidos, com o objetivo de proporcionar mais disputas na pista

Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quinta-feira, em reunião na cidade de Manila (Filipinas), um novo pacote de regras para a aerodinâmica dos carros da Fórmula 1 a partir da temporada de 2019. O objetivo é permitir que os carros possam andar mais juntos na pista, o que proporcionaria mais disputas e ultrapassagens.


As principais mudanças serão no desenho e concepção das duas asas. Na dianteira, o desenho será simplificado, enquanto a traseira será mais larga e profunda. A intenção do grupo da FIA liderado pelo ex-diretor de Benetton, Renault e Williams, Pat Symonds, é de que o ar direcionado para o carro que vai atrás seja mais limpo, ou seja, menos turbulento.


Também no aspecto aerodinâmico, haverá alterações nos defletores localizados nas laterais ao lado do cockpit. A ideia é a mesma em relação às asas, ou seja, simplificar o direcionamento de ar com o objetivo de direcionar um ar menos "sujo" para trás do carro.


Outra importante alteração será nos discos de freios, que passarão a ser mais simples e sem pequenos apêndices aerodinâmicos no entorno. A ideia é que os carros passem a frear mais cedo antes das curvas e, com essa área de frenagem aumentada, os pilotos possam executar mais manobras de ultrapassagem.






Outras alterações na aerodinâmica dos carros serão adotadas visando à temporada de 2021, quando um grande pacote técnico/desportivo será aprovado em conjunto entre equipes, a FIA, e o Liberty Media, grupo americano que controla os interesses comerciais da Fórmula 1.


 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
22
Outubro
Juiz de Fora