Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
17
Julho
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Confira as mudanças nos serviços em função do jogo entre Brasil e México
30-06-2018
Cidade
Horários de atendimento de serviços públicos como instituições financeiras, de ensino, unidades básicas de saúde sofrerão alterações

Em razão do jogo entre Brasil e México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a ser disputado na segunda-feira (2), às 11h, alguns horários de atendimento de serviços públicos sofrerão alterações, como instituições financeiras, de ensino, unidades básicas de saúde e de atendimento de urgência e emergência e órgãos do Judiciário. O Governo de Minas Gerais decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, seja necessário para a continuidade da prestação de serviços públicos. Já a Secretaria Regional de Saúde divulgou em nota que haverá alteração no horário de funcionamento, das 8h às 11h e de 13h30 às 17h. Não haverá expediente no Hemominas.




Em portaria publicada no Atos do Governo na sexta-feira (29), a Secretaria de Administração e Recursos Humanos estabeleceu que o horário de expediente para os servidores da administração direta e indireta do Município – inclusive autarquias e fundações – será das 7h às 10h. Entretanto, a determinação não contempla a Cesama, a Empav e a Emcasa. Os servidores das áreas de limpeza pública, da saúde, da Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) responsáveis por serviços permanentes, que exercem funções obedecendo escalas de plantão, também seguirão as atividades normalmente.




Seguindo diretriz do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a respeito do funcionamento de órgãos e entidades da administração pública federal, o expediente da UFJF será iniciado às 14h caso a partida se encerre no tempo regulamentar. Na hipótese de disputa de prorrogação, o expediente começará apenas às 15h. A determinação, no entanto, é válida somente para os setores administrativos. As unidades acadêmicas serão responsáveis pela definição dos respectivos horários de funcionamento.




O conteúdo continua após o anúncio


Escolas


No que diz respeito à rede estadual de ensino, as direções das escolas têm autonomia para definir, junto à comunidade escolar, a paralisação ou não das atividades durante os dias de jogos da Seleção Brasileira, seguindo orientação da Secretaria de Estado de Educação. Em caso de paralisação, as escolas deverão repor as aulas dentro de um calendário aprovado pelo colegiado para garantir os 200 dias letivos previstos em lei. Assim como as escolas estaduais, as instituições de ensino privadas de Juiz de Fora terão autonomia para, em conformidade à sua própria organização interna, definir o horário de funcionamento, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste (Sinep) de Juiz de Fora. Caso haja a opção pela paralisação das atividades durante a partida, o Sinep orienta o funcionamento de acordo com os horários adotados pelos bancos. O período de férias escolares na rede municipal começa já nesta segunda-feira e por isso não haverá aula.




Comércio e bancos


Os horários de funcionamento do comércio serão definidos pelos próprios lojistas, uma vez que o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio) não estabeleceu horários específicos de operação dos estabelecimentos comerciais. Os bancos funcionarão conforme a alteração determinada pela circular n.°3.897, do Banco Central, em razão de “motivos de segurança das agências e do transporte de valores”, o atendimento ao público ocorrerá entre 8h30 e 10h30 e, posteriormente, entre 14h e 16h. Tais horários são válidos para todos os dias de jogos com início às 11h. O Banco Central e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orientaram as agências a divulgarem, em lugar visível, as alterações dos horários aos clientes com 48 horas de antecedência.




O Fórum Benjamin Colucci funcionará entre 14h30 e 19h. Já o expediente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, começará às 14h e terminará às 17h. Os Correios funcionam com intervalo apenas entre 11h e 13h.


 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
17
Julho
Juiz de Fora