Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
17
Outubro
Juiz de Fora
Home   Brasil   Cidade   Copa do Mundo   Educação   Esportes   Eventos   Fórmula 1   Juiz de Fora: Minha Cidade   Mercado   Mundo   Política   Imóveis em Juiz de Fora  Contato

 

Chefe da STR critica rumores sobre Sainz, e põe futuro do piloto nas mãos da RBR
11-08-2017
Fórmula 1
Franz Tost vê "especulação desagradável" sobre saída de espanhol da equipe italiana. Dirigente ressalta capacidade da STR em permitir que o piloto esteja "sempre nos pontos".

Chefe da STR critica rumores sobre Sainz, e põe futuro do piloto nas mãos da RBR


Durante o final de semana do GP da Áustria, Carlos Sainz Jr. entrou em uma polêmica sobre seu futuro na Fórmula 1, afirmando que não se via fazendo mais uma temporada na STR, que seria a quarta na escuderia italiana. Parte do programa de desenvolvimento de pilotos da RBR, o espanhol foi duramente criticado por Christian Horner, chefe da equipe taurina, que chamou o pupilo de "hipócrita", dizendo que "sem a RBR ele nem estaria sentado em um carro de Fórmula 1".


Após toda a confusão, o piloto da STR confirmou que a situação foi resolvida no final de semana do GP da Inglaterra, com direito a um churrasco na casa de Horner em Londres. Em paralelo, a Renault desmentiu rumores de que o jovem de 22 anos poderia se transferir para o time francês durante a segunda metade do campeonato. Franz Tost, chefe da STR, chamou o caso de "especulação desagradável", e assegurou que a decisão sobre o futuro de Sainz está nas mãos da RBR.


- Eu não sei de onde vinha esse rumor que ele guiaria em Budapeste por não sei qual time. Esta é a Fórmula 1, você vê as pessoas sentadas ao redor, é chato para elas, e então elas trazem algumas histórias, alguns sonhos ou o que quer que seja. Então elas falam umas com as outras e começam a espalhar. O fato é que Carlos está guiando conosco, ele tem um contrato com a RBR e no que diz respeito ao futuro é uma decisão que a RBR tomará porque eles têm o contrato.


Na Hungria, Sainz mais uma vez terminou nos pontos: 7º lugar (Foto: Getty Images)


Sainz faz uma boa temporada em 2017, estando consideravelmente à frente do companheiro de equipe Daniil Kvyat na classificação do campeonato. O espanhol acumula 35 pontos na tabela, sendo o nono colocado geral, enquanto o russo é o 17º com apenas 4 pontos. Em Budapeste, o piloto do carro #55 conquistou mais um ótimo resultado, onde foi o sétimo colocado, e Tost fez questão de ressaltar o papel do carro nos bons desempenhos do espanhol.


- Estou convencido de que ele aprendeu com isso e que sabe qual é a base (para progredir em sua carreira). A parte mais importante, que eu sempre digo ao piloto, é mostrar o melhor desempenho com o pacote atual que você tem - o resto virá por si só e é onde você estiver. Nós temos um carro muito bom e competitivo, e a equipe está fazendo um bom trabalho, todos juntos. Com a STR você sempre pode estar nos pontos.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 

Digite o conteúdo da pesquisa:





Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
RUA SANTA RITA, 396
36010-071 - Juiz de Fora - MG
E-mail: jornaljfnomundo@yahoo.com.br
Telefone: (32)3213-0216
Expediente
17
Outubro
Juiz de Fora