Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
17
Outubro
Juiz de Fora
Home   Brasil   Cidade   Copa do Mundo   Educação   Esportes   Eventos   Fórmula 1   Juiz de Fora: Minha Cidade   Mercado   Mundo   Política   Imóveis em Juiz de Fora  Contato

 

Autora de gol brasileiro em eliminação cobra maior apoio ao futebol feminino
13-08-2014
Esportes
Autora de gol brasileiro em

Autora do único gol da seleção brasileira sub-20, na goleada de 5 a 1 contra a Alemanha, no Mundial feminino, Carol Baiana utilizou as redes sociais para fazer um desabafo. A atacante começou seu texto elogiando o grupo brasileiro, ao qual chamou de “Guerreiras”. Na postagem, a jogadora lembrou que a equipe venceu o primeiro tempo por 1 a 0, ficando por um gol na segunda etapa para conseguir a classificação para a próxima fase. E criticou os milhões recebidos pela seleção masculina:

- Não vou tocar naquele velho assunto de falta de apoio só para não ser repetitiva, ou pelo simples fato de todo mundo saber. Mas vale a pena ressaltar o que todas nós fazemos para vestir essa camisa, para "viver" com nosso talento. Enquanto o masculino ganha milhões, perdendo ou ganhando... Nós só queremos a transmissão do jogo por alguma TV para que familiares e amigos possam nos prestigiar - escreveu Carol.Durante o texto, Carol preferiu não relembrar a falta de apoio encontrada pelo futebol feminino no Brasil. Nascida na cidade de Petrolina-PE e criada na vizinha Juazeiro-BA, a atacante, que hoje mora nos Estados Unidos, onde estuda e defende o National Junior College Athletic Association, terminou sua postagem citando a diferença entre o incentivo que é dado em países desenvolvidos e a realidade brasileira.

- Enquanto em países desenvolvidos dão apoio para obterem resultados, nós permanecemos na incansável missão de ter que ganhar milagrosamente algo para sermos notadas. "Nós somos GUERREIRAS. Ontem tínhamos uma missão difícil, quem só olhou o placar do jogo não tem propriedade nenhuma pra dar pitaco. Nós ganhamos o primeiro tempo por 1x0 e precisávamos de mais gol, esta ai o simples motivo do placar. Fomos pro tudo ou nada e elas aproveitaram a abertura até pq estamos falando de uma Alemanha. Não vou tocar naquele velho assunto de falta de apoio só pra não ser repetitiva, ou pelo simples fato de todo mundo saber. Mas vale a pena ressaltar o que todas nós fazemos para vestir essa camisa, pra "viver" com nosso talento. Enquanto o masculino ganha milhões, perdendo ou ganhando.. Nós só queremos a transmissão do jogo por alguma tv para q familiares e amigos possam nos prestigiar. Por que esses sim merecem nosso MUITO OBRIGADO! Aos críticos fica o meu silêncio para q suas palavras inúteis nem façam eco e passem desapercebidas. Só perde quem joga, assistir na tv sentado no sofá comendo pipoca é uma beleza ! Para não me estender, só quero deixar meus agradecimentos a esse grupo maravilhoso, que estava no grupo da morte e nem por isso fez feio. Jogamos com honra e dignidade. Vou sentir falta de cada um. Vida que segue! Enquanto em países desenvolvidos dão apoio para obterem resultados, nós permanecemos na incansável missão de ter que ganhar milagrosamente algo para sermos notadas. Obrigada família sub20. Estamos juntos!"

 

Fotos

Carol Baiana comemora único gol da Seleção

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 

Digite o conteúdo da pesquisa:





Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
RUA SANTA RITA, 396
36010-071 - Juiz de Fora - MG
E-mail: jornaljfnomundo@yahoo.com.br
Telefone: (32)3213-0216
Expediente
17
Outubro
Juiz de Fora