Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
22
Maio
Juiz de Fora
Terça


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Atlético-MG volta a pedir urgência em caso Fred, e jogador tem 24 horas para resposta
09-02-2018
Esportes
Pedido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) ocorre antes do julgamento do mérito de haver ou não pagamento da multa.

Um novo capítulo da novela envolvendo a multa de R$ 10 milhões do atacante Fred. Na discussão que ocorre entre o jogador e o Atlético-MG na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o clube alvinegro realizou uma réplica à resposta do atacante (realizada no começo desta semana) e pediu, novamente, urgência para o julgamento da causa e o pagamento do valor da penalidade. Por causa disso, a defesa do atacante foi intimada, nesta quinta, a se defender até esta sexta sobre este pedido.


Fred, atacante do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Essa medida não estava prevista dentro do script do andamento das causas administrativas na Câmara. Quando apresentar a sua defesa, a Câmara julgará novamente o pedido de urgência e passará a iniciar o processo para julgar se o pagamento deve ou não ocorrer.


Com a instauração do processo, o presidente da CNRD, Vitor Butruce, vai designar um relator do caso, que comandará os trâmites a ser executados durante a discussão da multa, estipulada no contrato de rescisão do jogador com o Atlético-MG, datada do final do ano passado. O início da ação ocorreu no último dia 26.


Pedido de afastamento


Em sua primeira resposta, a defesa de Fred pediu o afastamento de Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, um dos membros da CNRD. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o pedido de afastamento já foi repassado pelo presidente da Câmara ao membro citado pela defesa, mas a decisão de afastá-lo ou não ainda não foi tomada.


Currículo de Luiz Fernando Pimenta Ribeiro (Foto: Reprodução/Site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro Advogados)


O currículo de Luiz Fernando, anexado no site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro (mpnr.com.br), empresa do advogado, mostra que ele atuou como gerente jurídico (entre 2003 e 2007) e diretor jurídico (entre 2007 e 2008) do Atlético-MG. Antes disso, entre 2001 e 2003, trabalhou como advogado associado na Sette Câmara, Brandão e Bastos Advogados Associados, extinto nome do escritório de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do Galo. Hoje, o escritório chama Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados.


Além do presidente da Câmara e de Luiz Fernando, a CNRD também é formada por Luiz Guilherme Pires Barbosa, indicado pelos clubes; Liselaine Marques de Castro Rosa (indicada pelos atletas) e Guilherme Guimarães (indicada pelos técnicos), segundo dados da site da CBF.


 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
22
Maio
Juiz de Fora