Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
21
Setembro
Juiz de Fora
Sexta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Após saída do Tupi, Leão busca licença A de técnico e não descarta voltar a ser auxiliar
16-05-2018
Esportes
Profissional agradece ao Carijó, compreende situação, mas afirma que resultados iriam melhorar. Aguardando propostas, treinador se inscreve em curso da CBF

A campanha de recuperação e o título do Interior do Campeonato Mineiro não impediram que Ricardo Leão deixasse o comando técnico do Tupi após o mau início da Série C do Brasileirão. Após três derrotas em quatro partidas, o empate diante do Botafogo-SP na quinta rodada foi suficiente para que a diretoria decidisse por sua saída.


Em conversa com o GloboEsporte.com, Ricardo Leão lamentou, mas disse que entende a posição da cúpula alvinegra. Segundo ele, até por uma questão cultural, quando o resultado não aparece, o técnico é o primeiro a ser dispensado.


Ricardo Leão faz planos para o futuro após ciclo no Tupi (Foto: Raphael Lemos)


- Eles acharam melhor me substituir pra vir uma outra pessoa. A direção estava pressionada, segundo o Nicanor me disse. Ele não queria (saída de Leão) mas eles acharam por bem fazer isso. Faz parte. Eu seguiria trabalhando, mas sei que os próximos confrontos são com times mais próximos da realidade do Tupi. As equipes para as quais perdemos, estão na parte de cima da tabela. A vitória iria sair, mas infelizmente os resultados não vieram e o primeiro a cair é o treinador. Vamos torcer para o Tupi engrenar – disse, agradecendo a oportunidade.


Ricardo Leão assumiu o Tupi no início de fevereiro, após a demissão de Alexandre Barroso. Em três meses de trabalho, foram 14 jogos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Dos cinco triunfos, quatro foram na primeira fase do Mineiro e levaram o Tupi da lanterna à quarta colocação, classificando o time para encarar o Tombense. O Carijó eliminou o time de Tombos nos pênaltis em Juiz de Fora e se sagrou campeão do Interior. Na semifinal, duas derrotas para o Cruzeiro, jogando de forma competitiva.


Ricardo Leão fcou três meses no Carijó como no treinador, mas estava no clube desde 2017 (Foto: Raphael Lemos)


Os quatro pontos conquistados em 15 disputados na Série C acabaram com o crédito de Leão no Alvinegro. No entanto, ele não descarta seguir carreira como treinador, bem como não rechaça a possibilidade de voltar a ser auxiliar técnico, condição na qual chegou ao clube no fim de 2016.


- Eu sou treinador há muitos anos, se aparecer algum clube pra dar sequência, vou abraçar. Vamos ver o que vai aparecer. Também acho que fiz bom trabalho como auxiliar e não teria problema algum em voltar a exercer a função ao lado de outros profissionais – disse.


Segundo o profissional, uma sondagem apareceu, mas propostas oficiais ainda não. Com tempo livre, Leão quer aproveitar para se capacitar mais. Desta forma, ele não perdeu tempo e se inscreveu em um curso na CBF.


- Há males que vem para o bem. Eu sempre quis fazer a licença A da CBF e não havia tempo, porque a gente está sempre trabalhando. Vai haver um curso no início de junho. Se não aparecer trabalho, vou focar nisso aí. Fiz a pré-inscrição estou aguardando a análise de currículo para me darem o aval. Quero me aperfeiçoar, de repente é a oportunidade – fechou.


Durante entrevista coletiva, na apresentação do técnico Eugênio Souza, Nicanor Pires falou pela primeira vez sobre a saída do ex-comandante. O diretor de futebol disse que a troca foi necessária e desejou sorte a leão na caminhada profissional.


- Ele fez um grande trabalho conosco. Trata-se de um grande profissional, tem nosso respeito, nossa admiração e tenho certeza que terá um caminho brilhante pela frente. Mas as coisas não aconteceram na Série C. Fizemos uma avaliação depois do jogo do Botafogo-SP e entendemos que era necessária a troca e trouxemos o Eugênio pra dar continuidade no trabalho – declarou.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
21
Setembro
Juiz de Fora