Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
20
novembro
Juiz de Fora
Quarta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Após resultados ruins, Atlético-MG demite Rodrigo Santana e busca treinador para reta final de 2019
14-10-2019
Esportes
Treinador, que chegou ao Atlético para trabalhar na base e sucedeu Levir Culpi no primeiro semestre, não resiste à forte pressão e deixa o clube após derrota para o Grêmio

A confiança da diretoria do Atlético-MG no trabalho do técnico Rodrigo Santana acabou. A sequência de resultados negativos do clube, principalmente no Brasileirão (duas vitórias nos últimos 11 jogos) fez explodir a panela de pressão, e o treinador foi demitido do clube. O estopim foi mais uma atuação ruim na derrota para o Grêmio, por 4 a 1, no Independência 


Contra o Grêmio, o Atlético-MG foi mais uma vez dominado em casa e, com um desempenho bem abaixo do esperado pela diretoria, acabou não permanecendo no cargo. Minutos após o término do jogo, Rodrigo Santana já não estava mais no vestiário.


Rodrigo Santana foi efetivado pelo Atlético na inter-temporada durante a Copa América, após assumir o posto interinamente deixado vago com a saída de Levir Culpi e a eliminação do Galo na Libertadores. Com os resultados recentes no Brasileirão - seis derrotas seguidas, algo que não acontecia desde 1993 - e a ausência do clube alvinegro na final da Sul-Americana, aliado com uma sequência negativa no Brasileirão, foi retirado do posto de comandante do time principal.


Rodrigo Santana deixa o Atlético após 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com 50 gols marcados e 49 gols sofridos. O técnico chegou ao Galo em 2018, para assumir a função administrativa nas categorias de base, até chegar a ser treinador do sub-20 do clube e ser promovido pela direção ao cargo de técnico da equipe principal.


O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o CSA, em Maceió, e até lá já deverá ter anunciado seu novo treinador, que terminará a temporada 2019.


 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: paula.jf@hotmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
20
novembro
Juiz de Fora