Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
24
Janeiro
Juiz de Fora
Quarta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


Amigo de Alonso, Webber considera "distração" com Le Mans erro do espanhol
10-01-2018
Fórmula 1
Australiano acredita que a Fórmula 1 já ocupa muito tempo e energia mental para se dedicar a outra categoria: "Se você está na F1, não pode se dar ao luxo de fazer outras coisas".

Amigo de Alonso, Webber considera


Agora aposentado das pistas desde o fim de 2016, o australiano Mark Webber já competiu na Fórmula 1 e no WEC (Mundial de Endurance). Agora, vê o amigo Fernando Alonso fazer algo parecido. A principal diferença, no entanto, é que o espanhol ainda não saiu da F1 para se aventurar nas corridas de longa duração. Se dividirá entre as duas modalidades. E sua primeira experiência, as 24 Horas de Daytona, em janeiro, será apenas um laboratório para uma das corridas mais famosas do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Mas, para Webber, a atitude do amigo de participar de duas categorias ao mesmo tempo não é a correta.


- É um erro. São duas coisas totalmente diferentes que absorvem muita energia mental. Eu penso que se você está na F1, não pode se dar ao luxo de se distrair com outras coisas - é tão específica que não te permite.


Após a resposta, o ex-piloto foi questionado com o fato de Nico Hulkenberg ter conseguido conciliar duas categorias e, de quebra, ainda ter vencido a mítica prova de longa duração em 2015.


- Aquilo aconteceu em um time de segunda classe da F1 (na época, o alemão corria pela Force India). As pressões são diferentes. Além disso, ele estava em time top de Le Mans, o que ajudou bastante.


Nico Hulkenberg venceu em Le Mans em 2015 (Foto: Ker Robertson/Getty Images)


Nico Hulkenberg venceu em Le Mans em 2015


Webber até aceita que Alonso poderia vencer as 24h de Daytona, mas questiona se essa conquista valeria a distração.


- Se ele vencer, será incrível. Ele é um piloto com um talento que o difere de quase todo mundo no mundo. Seria fantástico, mas não resultará em nada para ele.

 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: jornaljfnomundo@gmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
24
Janeiro
Juiz de Fora