Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
20
novembro
Juiz de Fora
Quarta


 

Digite o conteúdo da pesquisa:


A galera tricolor cruza os dedos
12-12-2013
Esportes
Fluminense pode escapar da segundona e voltar a Serie A

Beneficiário da provável punição a Portuguesa e Flamengo pela escalação irregular do meia Héverton e do lateral André Santos na última rodada do Brasileiro, o Fluminense acompanha com atenção o andamento do caso, e se movimenta para garantir o cumprimento dos regulamentos. Na visão do clube tricolor, não há alternativa à punição com perda de pontos pela escalação de atletas sem condições de jogo.


Nos julgamentos em que são réus a Portuguesa e o Flamengo, na próxima segunda-feira, o advogado tricolor, Mário Bittencourt, pedirá para participar como “parte interessada” no caso. Esta condição garantirá ao defensor do Fluminense estar presente e inclusive ter direito a apartes, caso queira manifestar-se ou identificar, na sua visão, algum trâmite sendo descumprido, por exemplo.


‘Sem envolvimento’


Bittencourt reuniu-se na terça-feira com o presidente Peter Siemsen para analisar o tema, e a conclusão tricolor é de que ambos os casos são claros. Fazendo a ressalva de que o Fluminense não teve nada a ver com a revelação da irregularidade, identificada pela CBF na checagem das súmulas da última rodada, o advogado tricolor entende que o principal argumento de defesa da Portuguesa dificilmente será aceito pelo tribunal.


O time paulista alega que a punição a Héverton, decretada numa sexta-feira, só teria validade a partir da última segunda-feira, o primeiro dia útil seguinte.


— Não faz sentido. O artigo 43 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em dia útil, trata de prazos processuais: apresentação de defesa, etc... O artigo que trata de cumprimento de penas é o 133, e está claramente dito que a punição se dá a partir do dia seguinte. O que faz sentido, já que os tribunais não funcionam no fim de semana, mas os jogos são aos domingos — disse Bittencourt. — O Fluminense não tem nenhuma participação em toda a história. Só entende que os regulamentos devem ser cumpridos.


Por causa de todo o imbróglio jurídico, não ocorreu quarta-feira, como estava previsto, a assinatura do contrato com o futuro diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes. O time deve fazer a pré-temporada de 2014 em Mangaratiba.




 

Fotos

 

Comentários
Todos os comentário são validados.
Seus comentários serão exibidos somente após a validação.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Desejo receber notícias.
 

 






Links úteis
Globo Imóbeis Ltda

 




Jornal JF no mundo
Notícias de Juiz de Fora e do mundo
Barbosa Lima, 135- Centro
Juiz de Fora-MG 36.010-050
E-mail: paula.jf@hotmail.com
Telefone: (32) 3213-0216 ou (32) 99967-8526
Expediente
20
novembro
Juiz de Fora